coluna deni zolin

Santa Maria terá novo espaço com 23 lanchonetes em contêineres

Deni Zolin


Foto: Food Beer Park (Divulgação)/

Começaram as obras de um empreendimento com proposta totalmente nova em Santa Maria e que seria o primeiro no interior do Estado neste formato. O Food Beer Park reunirá 23 lanchonetes e restaurantes em contêineres, numa espécie de boulevard gastronômico, com uma grande praça de alimentação no centro, em espaço aberto, que deve incluir restaurante tradicional, pastelaria, hamburgueria, casa de sushi e quiosques de vendas de doces, entre outros.

O espaço deve abrir de terça a domingo, das 10h às 2h, e terá capacidade para 1,5 mil pessoas. Haverá mesas embaixo dos toldos, na frente de cada contêiner, e sob grandes guarda-sois na praça de alimentação. Para completar, o Food Beer Park terá um palco e gramado para abrigar shows com atrações locais, diariamente, e atrações estaduais ou nacionais a cada dois meses. No palco, também poderão ser realizados desfiles e peças de teatro.

Outros atrativos serão um grande playground e um circuito para crianças e um espaço pet - ambos terão cuidadores, para os pais deixarem os filhos e os cães enquanto curtem as atrações do local. Haverá ainda chafariz e fontes de água, além de um paisagismo para deixar o espaço agradável.

Santa Maria fica com índice de retorno do ICMS provisório para 2020 estável sobre 2019

O empreendimento, que terá 5,8 mil metros quadrados (quase do tamanho de um campo de futebol), fica na Avenida Hélvio Basso, entre o Sicredi e o Maxxi Atacado, e contará com espaço para 100 vagas de estacionamento gratuito.

Segundo o idealizador do projeto, Tubias Calil, dois investidores locais terão cotas de investimento e estão sendo aplicados R$ 1,8 milhão na obra. As obras já iniciaram e a previsão é inaugurar o Food Beer Park em janeiro de 2020. A expectativa é gerar 76 empregos diretos nos restaurantes e lanchonetes. De acordo com Calil, ele se inspirou em projetos que existem em cidades como São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

- Pensamos num local que ofereça comida descomplicada, em que as pessoas possam ir almoçar de meio-dia e também fora de hora, em que possam fazer um happy-hour, jantar e fazer lanches. É para famílias, jovens, crianças. A ideia é que as pessoas tenham mais uma opção de onde ir em Santa Maria - diz ele.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa Maria fica com índice de retorno do ICMS provisório para 2020 estável sobre 2019 Anterior

Santa Maria fica com índice de retorno do ICMS provisório para 2020 estável sobre 2019

Próximo

Santa Maria terá novo espaço com 23 lanchonetes em contêineres

Economia